segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Professor


Olá! você que é professor, parabéns pelo seu dia, que não seja só hoje, reverenciado e reconhecido, mas que possa durante todos os dias da sua vida profissional ter orgulho de ser professor. Lendo o artigo "Apagão na Educação" percebo o quanto estão sendo desvalorizados por nossos políticos e por toda sociedade, falta professor em toda rede pública do nosso país e a situação para quem chega não é muito agradável, além dos baixos salários, é complicado se dizer profissional aonde falta apoio moral e material.
A escola que faz a diferença precisa ter professores competentes e motivados, porém, está difícil achar estes profissionais, porque as Secs ( Secretarias de Educação) exigem professores qualificados, mas não remuneram de acordo a formação deste docente, o que em outros países isto não ocorre, o profissional ganha de acordo a sua qualificação.
Um pouco de História: O dia do professor foi criado por um decreto imperial , de 15 de outubro de 1827, que tratava a primeira Lei Geral relativa ao ensino elementar, este decreto outorgado por D. Pedro I foi um marco para a educação. Pelo decreto, “todas as cidades, vilas e lugarejos tivessem suas escolas de primeiras letras”. Mas foi somente em 1947, 120 anos após o referido decreto, que ocorreu a primeira comemoração de um dia dedicado ao Professor.

0 Comments: