quinta-feira, 13 de março de 2008

Albert Einstein


Pessoal hoje é aniversário do físico alemão Albert Einstein, sou fã deste homem que fez a diferença na Fisíca e na HUmanidade, ele nasceu em Ulm, Alemanha. As suas teorias da relatividade espacial e geral alteraram drasticamente a visão do Universo por parte da Humanidade e a sua obra sobre a teoria de partículas e da energia ajudou a tornar possível, em primeiro lugar, a mecânica quântica, e em segundo lugar, a bomba atômica ( infelizmente nem tudo é perfeito). Lamentou profundamente o uso da bomba atômica nas cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki e transformou-se num defensor do controle internacional da tecnologia nuclear. A teoria da relatividade de Albert Einstein negou a existência do tempo e do espaço absoluto, e a teoria geral levou a um novo conceito da gravidade. Posteriormente, tentou uma teoria unificadora da gravidade, fenômenos subatômico e electromagnetismo, mas não o conseguiu. As suas descobertas já lhe tinham proporcionado um lugar entre as mentes mais criativas da História. .Quando criança não foi considerado o melhor aluno da escola e foi reprovado na 5ª série, muitos o considerava louco mas como certeza ele Fez a Diferença. Morreu nos Estados Unidos em 1955

Fonte: canal da História

2 Comments:

Luiz Lailo said...

Uma das histórias que li sobre Einstein se passou num recital de música clássica na casa de um amigo. A pessoa ao seu lado não estava entendendo bulhufas, então ele o levou a um aposento onde colocou um fox-trot leve, Blue Moon, para a pessoa ouvir, com as devidas explicações. Depois colocou um disco com uma peça mais complicada. Ao fim de um breve tempo voltaram ao salão do recital e a pessoa já estava apta a desfrutar do espetáculo sem ser um estranho no ninho.
Melhor foi na sua vinda ao Brasil tendo como cicerone o imortal Austregésilo de Athayde, que morreu quase aos 100 anos de idade.
Notando que o acadêmico, de vez em quando fazia anotações num caderninho, Einstein lhe perguntou o que fazia.
Resposta: "Sempre que tenho uma boa idéia eu a anoto. Você não faz o mesmo?"
E Einstein: "Não, até hoje só tive uma boa idéia".

Cris said...

Nossa que lição em?? mostra também a humildade de um grande gênio, obrigada por compartilhar essa informação, beijos