quinta-feira, 13 de setembro de 2007

O que é paleolítico?

As primieras cidades surgiram há cerca de 9.000 anos na região entre a África e a Ásia, conhecida pelo nome de Crescente Fértil. O muro (foto) cercava um cidade ainda na pré-história


Paleolítico ou idade da pedra lascada é um termo criado no século XIX para definir um perído da História do homem e foi considerado o período mais longo da História da humanidade, é caracterizado pelo uso de utensílios elaborados a partir da pedra lascada. Nesse momento, o ser humano era nômade, subsistindo a partir da coleta, da caça e da pesca. Constituía comunidades onde predominava a propriedade coletiva dos meios de produção.
A transição da Pré-história para a História deu origem a duas grandes estruturas da Antiguidade: as civilizações de servidão coletiva e as escravistas. Pode-se dizer que este período o homem evoluiu muito pouco, porque em constante mudança o homem não tinha como evoluir. Mesmo em coisas simples. Imagine sem a sedentarização (morar em um local fixo) a humanidade não tinha como desenvolver nem mesmo as artes, por isso o homem começou fazer diferença a partir do momento que se tronou sedentário.

0 Comments: