Cordel do fogo encantado é um grupo teatral que nasceu em 1997 formado por Lira Paes, Clayton Barros e Emerson Calado, na ciade de Arcoverde(PE).Em Recife, o grupo ganha mais duas adesões: os precussionistas Nego Henrique e Rafa Almeida e o que era apenas um grupo teatral ganha, no Carnaval de 1999, contornos de um espetáculo musical. Ao lirismo das composições somou-se a força rítmica e melódica dos tambores de culto-africano e a música passou a ficar em primeiro plano. Vale a pena ouvir o grupo, eles estão fazendo a diferença pela força da mistura sonora ousada de instrumentos percussivos com a harmonia do violão raiz. Muito bom mesmo! Vejam o vídeo e digam se não tenho razão, o vídeo é uma animação de muito bom gosto, não há imagem do grupo, mas o vídeo foi muito bem produzido, confiram, ok!
domingo, 30 de setembro de 2007
Preta - cordel do fogo encantado
Postado por Cris às 11:11 2 Fazendo a Diferença
sábado, 29 de setembro de 2007
Eparrei
Postado por Cris às 18:40 1 Fazendo a Diferença
Maria Quitéria
Não quero traçar a biografia de Maria Quitéria de Jesus, heroína baiana, nascida no sítio Licurizeiro, no dia 27 de julho de 1792, na cidade de São josé das Itaporocas, Feira de Santana - Bahia, quero destacar sua bravura como heroína, que participou da luta pela Independência da Bahia, em uma época que as mulheres não podiam fazer parte do exército. Mas, Maria Quitéria, desde criança, mostrou-se altiva, aprendendo a montar, caçar e usar armas de fogo. Em 1822, havia instaurado-se um Conselho para o movimento pró-independência da Bahia, que visava adesões voluntárias para suas tropas e Maria Quitéria apresenta uma grande vontade de ajudar sua terra e mostrou interesse em alistar-se, mas é advertida pelo pai que mulheres não vão a guerra. Ela então fugiu, ajudada por sua irmã Teresa e seu cunhado, que era militar, cortou os cabelos, vestiu a farda e ingressou no exército usando o sobrenome do cunhado, Medeiros.
Ingressou no Regimento de Artilharia onde permaneceu até ser descoberta, semanas depois. Foi então transferida para o Batalhão dos Periquitos e à sua farda foi acrescentado um saiote. Maria Quitéria lutou pela Independência da Bahia, na Pituba, em fevereiro de 1823, atacou uma trincheira inimiga e fez vários prisioneiros. Em Abril do mesmo ano, na barra do Paraguaçu, ao lado de outras mulheres e com água na altura dos seios, avançou contra uma barca portuguesa impedindo o desembarque dos adversários. Assim, Maria Quitéria ajudou na luta pela Independência da Bahia, recebendo homenagem da população e no dia 20 de Agosto foi recebida, no Rio de Janeiro, pelo imperador D. Pedro, que lhe ofereceu a Condecoração de Cavaleiro da Ordem Imperial do Cruzeiro e um soldo de alferes de linha. Maria Quitéria aproveitou a ocasião para pedir a Dom Pedro uma carta solicitando ao pai que a perdoasse. Faleceu no dia 21 de Julho de 1853. Sua imagem está presente em todos os quartéis da Bahia e em decreto oficial de 28 de Julho de 1996, foi reconhecida como Patrona do Quadro Complementar de Oficiais do Exército Brasileiro, um dos poucos que acolhem oficiais do sexo feminino. Aqui, posso reverenciar esta mulher, que fez história e fez a diferença.
Fonte: Heroínas Baianas, de Bernardino José de Souza
Postado por Cris às 11:17 0 Fazendo a Diferença
quinta-feira, 27 de setembro de 2007
Nota de agradecimento
Obrigada a todos que visitam meu blog, gostaria de informar que este blog pode não ser o mais original, porque seu conteúdo não é exclusivo, alguns textos tem meu toque pessoal, mas apenas relato fatos históricos, não tem como mudar, nem torná-lo pessoal, o toque pessoal que existe são as minhas impressões. O tempo que uso pesquisando para fazer pequenos recortes, tornando o texto interessante e agradável é o mais pessoal que consigo, gostaria de esclarecer que não tenho o dom da escrita, portanto não sou escritora, não sou criativa e apenas relato fatos e estes relatos históricos sao feitos para demonstrar que desde o início da humanidade, muitas pessoas fizeram à diferença e se somos o que somos hoje, devemos a muitas lutas, revoluções, a arte, aos cientistas, professores, entre outros que marcaram época, que mudaram rumos, que fizeram História. Muito obrigada pelo carinho de todos , pelos e-mails de incetivo e também pelas criticas, Beijos
Postado por Cris às 17:54 0 Fazendo a Diferença
Os braços da Deusa

Postado por Cris às 16:14 0 Fazendo a Diferença
Marcadores: Cultura
A carta constitucional
Os Jesuítas recebem a carta constitucional - 27 de Setembro 1540
Em Roma, a Sociedade de Jesus, uma organização de missionários católicos romanos, recebe a sua carta constitucional formal do Papa Paulo III. Inácio de Loyola, um soldado espanhol que se converteu em sacerdote, fundou a Sociedade em 1534. Importante na Contra Reforma do século XVI, os missionários Jesuitas começaram a atuar fora da Europa no século XVII. As muito educadas "Túnicas Negras", como eram conhecidos pelos nativos na América, precediam frequentemente as nações europeias na sua infiltração por terras e sociedades estrangeiras. Porém, a vida de um missionário Jesuita era extremamente arriscada e as autoridades estrangeiras eram hóstis à missão de conversão dos milhares de sacerdotes Jesuitas, perseguindo-os. Noutras nações, como a Índia e a China, os Jesuitas eram venerados como homens de sabedoria e ciência.
Postado por Cris às 15:35 0 Fazendo a Diferença
Marcadores: Curiosidades na História
terça-feira, 25 de setembro de 2007
Albrecht Dürer (1471 – 1528)
Postado por Cris às 19:35 1 Fazendo a Diferença
Marcadores: Biografia
14 Bis

Postado por Cris às 10:48 0 Fazendo a Diferença
Marcadores: Biografia
segunda-feira, 24 de setembro de 2007
Origem do sinal da cruz

Postado por Cris às 10:28 0 Fazendo a Diferença
domingo, 23 de setembro de 2007
Uma criação dos fenícios

O alfabeto ocidental surgiu mais ou menos há 4 mil anos, no Egito, entre os fenícios e depois se espalhando para as regiões próximas, chegando também até a Ásia . Fragmentos encontrados em território egípcio, que seriam as raízes das atuais letras a,b,r,n,m,p,w e t reforçam essa hipótese. Antes do alfabeto a comuniacação escrita era restrita aos sinais ideográficos, ou seja, era necessário criar muitas figuras para exprimir idéias diferentes.
Postado por Cris às 18:27 0 Fazendo a Diferença
sábado, 22 de setembro de 2007
O Senhor dos jardins
Ruínas do palácio de Nabucodonosor (século VI antes de Cristo), na Babilônia
Postado por Cris às 22:48 1 Fazendo a Diferença
A Física é história
Há 263 anos, morreu de tuberculose o astrônomo, físico e matemático Anders Celsius, criador da escala de temperatura que recebeu seu próprio nome. Celsius nasceu em 27 de novembro de 1701 na cidade de Uppsala, na Suécia. Ele seguiu aprofissão do pai e do avô, tornando-se professor em 1730. Na família de Anders Celsius, a ciência não era assunto estranho. Seu pai e seu avô eram matemáticos e um tio, botânico.
Postado por Cris às 11:29 0 Fazendo a Diferença
Marcadores: Biografia
sexta-feira, 21 de setembro de 2007
O assassinato de Julio César
Postado por Cris às 11:40 0 Fazendo a Diferença
Marcadores: Indicação de Livro
quinta-feira, 20 de setembro de 2007
Revolução Farroupilha

Postado por Cris às 18:48 1 Fazendo a Diferença
Marcadores: Data Comemorativa
Origem da palavra tragédia
Postado por Cris às 09:27 2 Fazendo a Diferença
Marcadores: Cultura
quarta-feira, 19 de setembro de 2007
Tapete vermelho
Mais um filme brasileiro que recomendo, Tapete Vermelho mostra a luta de um caipira paulista para levar o filho ao cinema. Embora a história seja cômica boa parte do tempo, "Tapete Vermelho" encontra espaço para colocar em foco problemas sérios da atualidade brasileira, como os conflitos entre os sem-terra e a polícia, os menores abandonados e a ausência de cinemas na maioria das cidades brasileiras. O filme também é uma homenagem ao saudoso Mazzaropi.
Postado por Cris às 16:38 0 Fazendo a Diferença
Marcadores: Indicação de Filme
A história da fotografia

Postado por Cris às 11:23 0 Fazendo a Diferença
Marcadores: Curiosidades na História
terça-feira, 18 de setembro de 2007
Napoleão

Aos 26 anos, Napoleão já era comandante-geral e casa-se com a balzaquiana Josefina, pouco importava se o general era seis anos mais novo que ela. Calculou que um casamento com o prestigiado comandante poderia significar a garantia de bem-estar para seus dois filhos, Eugène, de 14 anos, e Hortense, de 12. E o antes desleixado Napoleão agora estava mais apresentável, mantendo os cabelos limpos e as roupas salpicadas com água-de-colônia. Napoleão foi um verdadeiro D. juan, colecionou mais amantes que glória, Josefina suportou até o inevitável divórcio, antes mesmo do divorcio Napoleão procurava uma noiva de "sangue azul" e casa-se com Maria Luísa em 1810 que selaria um armistício entre adversários ferrenhos, Áustria e França. Um ano depois, nascia François Charles Joseph Bonaparte, a quem por direito deveria caber o título de Napoleão II. Forçado a abdicar pela segunda vez, amargou novo e definitivo exílio em Santa Helena, uma ilhota dominada pelos ingleses, perdida no meio do Atlântico. Nascido numa ilha, Napoleão morreria em outra, a 5 de maio de 1821. Com 51 anos, o general estava doente, obeso e deprimido. Como um de seus últimos pedidos, solicitou que, na autópsia, arrancassem-lhe o coração e o enviassem a Maria Luísa. Mas as ordens britânicas eram claras: Napoleão jamais poderia deixar a ilha - vivo ou morto, inteiro ou em pedaços. Dizem que Napoleão teve muitos filhos que não assumiu e passou a vida colecionando amantes, não sei se fez diferença na história da humanidade, sua vida foi de luta, conquista e glória, mas para benefício próprio e foi considerado um "Soldado da Fortuna".
Fonte: http://www.vidaslusofonas.pt/napoleao_bonaparte.htm
Postado por Cris às 15:29 1 Fazendo a Diferença
Marcadores: Biografia
Aikido (合気道)
Postado por Cris às 10:32 0 Fazendo a Diferença
Marcadores: Cultura
segunda-feira, 17 de setembro de 2007
Cláudio Manuel da Costa
Soneto V - Claúdio Manuel da Costa
Se sou pobre pastor, se não governo
Reinos, nações, províncias, mundo, e gentes;
Se em frio, calma, e chuvas inclementes
Passo o verão, outono, estio, inverno;
Nem por isso trocara o abrigo terno
Desta choça, em que vivo, coas enchentes
Dessa grande fortuna: assaz presentes
Tenho as paixões desse tormento eterno.
Adorar as traições, amar o engano,
Ouvir dos lastimosos o gemido,
Passar aflito o dia, o mês, e o ano;
Seja embora prazer; que a meu ouvido
Soa melhor a voz do desengano,
Que da torpe lisonja o infame ruído.
Postado por Cris às 11:51 1 Fazendo a Diferença
Marcadores: Biografia
domingo, 16 de setembro de 2007
Mestre Bimba, A Capoeira Iluminada - Trailer 1
Achei esse video no youtub, é um treiller do filme sobre Mestre Bimba vale a pena ver como é a capoeira regional, para quem nunca viu uma roda de capoeira espero que goste, beijos
Postado por Cris às 11:35 1 Fazendo a Diferença
Marcadores: Vídeo
A capoeira
Postado por Cris às 10:54 0 Fazendo a Diferença
Marcadores: Cultura
Pena de morte no Brasil
É o Brasil já teve pena de morte, vocês sabiam? pois é, foi no início do Império e até seu fim, a pena de morte derramou muito sangue no Brasil. Durante mais de 300 anos, índios, escravos e rebeldes entre outros, morreram pelas mãos do Estado. Embora a pena de morte ainda exista na legislação brasileira (ela é prevista no Código Penal Militar, em casos de guerra), D. Pedro II garantiu que ela não fosse mais aplicada e desde então não houve mais execuções no país. Era o fim de mais de três séculos de enforcamentos, fuzilamentos e degolas, que começaram quando o Brasil ainda era uma colônia de Portugal e estava sujeito às normas daquele país. A pena capital chegou ao Brasil pouco depois de Cabral. Naquela época não existiam julgamentos: as execuções, geralmente, eram sumárias. Muitos inocentes foram executados, porque muitos não tiveram um julgamento justo e muitas vezes nem tinham provas.A última execução de homem livre aconteceu em 1861, quando Antônio José das Virgens foi enforcado na Paraíba. Embora legalmente a pena capital continuasse existindo, ela foi desaparecendo na prática. De 1876 até a Proclamação da República, o imperador impediu todas as execuções, fazendo do Brasil um dos primeiros países a abolir a pena capital, ainda que não oficialmente. O fim formal veio com a primeira Constituição republicana, de 1891 e, desde então, a pena capital foi mantida somente no Código Militar.
Se vocês quiserem ler mais sobre o assunto a fonte é: No Meio das Galinhas as Baratas Não Têm Razão - A Lei de 10 de Junho de 1835, João Luiz Ribeiro, Renovar, 2005. Oferece um amplo painel das condenações e execuções no Brasil Império, especialmente as de escravos.
Postado por Cris às 09:44 0 Fazendo a Diferença
Marcadores: Notícia na História
Zé Carioca era paulista

Postado por Cris às 09:07 0 Fazendo a Diferença
Marcadores: Quadrinhos
sábado, 15 de setembro de 2007
Jogos de guerra

Postado por Cris às 20:30 0 Fazendo a Diferença
Marcadores: Notícia na História
sexta-feira, 14 de setembro de 2007
Homenagem a Pedro de Lara
Pedro Ferreira dos Santos, mais conhecido como Pedro de Lara nasceu em 25 de fevereiro de 1925 na cidade Bom Conselho-PE, foi sem sombra de dúvidas um ícone da televisão brasileira. Sua carreira de 38 anos na tv, teve ínicio no programa do Chacrinha como jurado, porém o reconhecimento só veio bem mais tarde, na década de 70 no programa Show de Caloros apresentado por Silvio Santos.Além disso,Pedro possuia em seu currículo os cargos de astrólogo (para as revistas Amiga e Sétimo Céu), radialista (na Rádio Atual), empresário (da esposa Mag de Lara), escritor (com seis obras lançadas) e cantor. “No meu disco o pau come, é nordestino da bexiga porreta!”, comenta ele. Ele também integrou elenco de pornochanchadas nos anos 70 e 80, em produções com nomes curiosos como "Emoções Sexuais de Um Cavalo" (1986), "A Máfia Sexual" (1986), "Bonitas e Gostosas" (1979), "As Taradas Atacam" (1978) e "As 1001 Posições do Amor" (1978). Uma das figuras mais carismáticas da TV morreu aos 82 anos, no dia 13 de setembro de 2007, fez a diferença tornando-se um mito e suas palavras, publicadas no Livro da Sabedoria (Editora Madras): "Todo pai corujão faz do seu filho um bobão" e "na vida tem que ter estilo, quem não tem, não é isso nem aquilo". "Pedro de Lara é coisa nossa" e ficará na história da tv brasileira
Postado por Cris às 20:36 1 Fazendo a Diferença
Cristovão de Morais

De Cristóvão de Morais, os historiadores pouco sabem, alguns dados informam que viveu no Século XVI e que sua atividade profissional se deu entre 1551 e 1571, não há registro das datas de nascimento e morte. Seus trabalhos, assim como de muitos outros artistas da época, eram contratados pela realeza.Assim, executado o serviço e efetuado o devido pagamento, o contrato se encerrava e a obra, quase sempre anônima, passava ao patrimônio real.Como não havia relação entre o autor e a obra ficava difícl comprovar sua autoria e os únicos dados que restavam para comprovação eram os recibos de pagamento do trabalho realizado.Assim, pelos recibos, e outras vezes pela relação de verossimilhança, é possível atribuir a Cristóvão de Morais o «Retrato da Infanta D. Maria de Portugal», o «Retrato de D. Sebastião», o retábulo da capela-mor da Igreja da Conceição, em Beja e outros tantos trabalhos. Como curiosidade, há recibos de pagamento pela restauração de «andas» (liteiras) e também pela restauração da cama da rainha D. Catarina. (Fonte http://www.pitoresco.com/portugal/portugal/antiguidade/morais.htm)
Postado por Cris às 19:05 2 Fazendo a Diferença
Andaluzia

Em homenagem a meu fã número 1( ele é quem mais comenta e me visita), postarei sobre a região que ele nasceu, Andaluzia (em castelhano Andalucía) está localizada na parte meridional da Espanha, sua capital administrativa é Sevilha e sua capital judicial é Granada. A sua origem remonta à Pré-História o primeiro povoamento da Andaluzia datam do período paleolítico. Por volta de 1.000 a.C. estabeleceram-se diversos povos que a colonizaram entre eles os fenícios, gregos e cartagineses.
Terra de espectaculares fiestas, do flamenco e da guitarra espanhola, das touradas e de famosas celebrações religiosas, como a Semana Santa de Sevilha, e ainda das tapas e do xerez, exibe contrastes paisagísticos que vão dos desertos de Almería aos picos da Serra Nevada, e das praias e estâncias de turismo de massas da Costa do Sol a maravilhosas reservas naturais como o Parque Nacional de Doñana.Cidades históricas magníficas, repletas de monumentos, obras de arte e de arquitectura, como é o caso de Sevilha, Granada ou Córdova, recordam a herança deixada por sucessivos invasores: romanos, mouros e os vizinhos senhores de Castela.A par do riquíssimo patrimônio histórico e natural, a Andaluzia é também conhecida pela animação e alegria que caracterizam os seus habitantes, adeptos da vida noturna, das coloridas feiras e festivais e do tradicional hábito de percorrer os bares para saborear as variadas tapas que já faz parte do seu estilo de vida. Realmente essa região da Espanha faz a diferença e pesquisando sobre Andaluzia bateu uma vontade enorme de conhecê-la.
Postado por Cris às 10:23 1 Fazendo a Diferença
quinta-feira, 13 de setembro de 2007
Um blog dez
Estava procurando como fazer certas coisas aqui e encontrei este blog, simplesmente adorei, então resolvi linkar ele e por nos favoritos, visitem se vocês tiverem dúvidas sobre html e outras coisas mais. beijos
http://templatesparanovoblogger.blogspot.com/2007/08/retirar-navbar-do-blogger.html
Postado por Cris às 19:32 1 Fazendo a Diferença
O que é paleolítico?

Postado por Cris às 18:09 0 Fazendo a Diferença
Acordo de paz Israelo-palestiniano

Postado por Cris às 11:34 0 Fazendo a Diferença
Jovem Baco - Pintura de Caravaggio

Caravaggio teve uma vida curta: não chegou aos 40 anos e viveu a maior parte desse tempo em Roma. Após um período inicial de miséria, quando chegou a fazer pinturas em série para vender nas ruas, passou a trabalhar para o Cardeal Del Monte, clérigo sofisticado e rico, patrono da escola de pintores de Roma, a "Academia de São Lucas". Possuia uma personalidade forte e era conhecido como valentão, fugiu de Roma acusado de ferir mortalmente um cidadão romano ao recusar-se a pagar uma aposta perdida. Caravaggio fez a diferença na arte e na História imortalizando personagens da mitologia grega
Postado por Cris às 10:33 0 Fazendo a Diferença
quarta-feira, 12 de setembro de 2007
O repente(desafios)
A origem do repente é desconhecida, acredita-se que sua origem é árabe e foi introduzinda no Brasil a partir dos portugueses como herança dos trovadores medievais. O repente é uma espécie de batalha entre dois repentistas, que utiliza-se de um mote para desafiar o outro. O canto é acompanhando de instrumento musical, geralmente uma viola de 7 a 10 cordas. Eles apareceram nas formas da trova gaúcha, do calango (Minas Gerais), do cururu (São Paulo), do samba de roda (Rio de Janeiro) e do repente nordestino. os repentistas fazem os versos "de repente", em um desafio com outro cantador. Não importa a beleza da voz ou a afinação – o que vale é o ritmo e a agilidade mental que permita encurralar o oponente apenas com a força do discurso. Essa forma é folclórica e faz a diferença em nosso país.
Vejam o video d0 7º Festival de Repentistas de São José do Belmonte em Pernambuco.
Postado por Cris às 16:05 1 Fazendo a Diferença
terça-feira, 11 de setembro de 2007
A história do piercing
Postado por Cris às 17:42 2 Fazendo a Diferença
segunda-feira, 10 de setembro de 2007
Horário de verão tem história antiga

Postado por Cris às 21:27 0 Fazendo a Diferença
Memórias de um cárcere privado
Este é um blog que faz a diferença,visitem:http://memoriasdeumcarcereprivado.blogspot.com/, além disso colocarei em meus links favoritos, seu autor comenta as suas memórias com relatos familiares, e não é só isso, ele faz comentários interessantes e concordo quando ele diz que: "Como é difícil aquietar a alma e acalmar nossas emoções. Ser sábio não é ter conhecimento, cultura, mas sim saber fazer uma introspecção e falar com o próprio eu. Devemos questionar nossos pensamentos e sentimentos. Apenas dessa forma conseguiremos trilhar nossos caminhos, com a opção de mudança de rota." Leonardo Rocha você com certeza está fazendo a diferença. Obrigada por lincar meu blog e não estou apenas retribuindo, eu realmente gostei das sua idéias.
Beijos
Postado por Cris às 18:01 2 Fazendo a Diferença
domingo, 9 de setembro de 2007
Os seis presidentes

Postado por Cris às 11:22 1 Fazendo a Diferença
Como gostar de História?

Postado por Cris às 10:43 0 Fazendo a Diferença
Morte do presidente Mao

Postado por Cris às 09:57 0 Fazendo a Diferença
sábado, 8 de setembro de 2007
Angelo Agostini

O artista mudou-se para o Rio de Janeiro, onde prosseguiu desenvolvendo intensa atividade em favor da abolição da escravatura, pelo que realizava diversas representações satíricas de D. Pedro II. Aqui colaborou, tanto com desenhos quanto com textos, com as publicações O Mosquito e Vida Fluminense. Nesta última, publicou, a 30 de Janeiro de 1869, Nhô-Quim, ou Impressões de uma Viagem à Corte, considerada a primeira história em quadrinhos brasileira e uma das mais antigas do mundo.
Fundou, em 1 de Janeiro de 1876, a Revista Ilustrada, um marco editorial no país à época. Nela criou o personagem Zé Caipora (1883), que foi retomado em O Malho e, posteriormente, na Don Quixote. Este foi republicado, em fascículos, em 1886, o que, para alguns autores, foi a primeira revista de quadrinhos com um personagem fixo a ser lançada no Brasil. Com certeza,Agostini fez a diferença na história dos quadrinhos no Brasil.
Postado por Cris às 20:04 0 Fazendo a Diferença
Jazz
O jazz surgiu no período entre 1890 e 1910 em Nova Orleans. Segundo a lenda a palavra jazz vem de jasm, uma redução de orgasm (orgasmo). Hà quem diga que faz todo o sentido, pois o jazz seria como um orgasmo da alma, mistura influencias tanto dos brancos quanto de negros, blues e ragtime(ritmo que lembra marchas), não é a toa que o ritmo tomou tanto o espírito de liberdade. As raízes remontam à música dos negros dos Estados Unidos desde as épocas de escravatura que datam pouco antes de 1850. As maiores influências do jazz são o blues, derivados das "canções de trabalho" dos negros (dos quais o jazz herdou principalmente o caráter espontâneo e de improviso) e o ragtime, música escrita, harmonicamente mais elaborada, uma "música erudita popular". Falcon Durante a década de 1930, quando o jazz foi música popular, nasceu o estilo que ficou conhecido como swing.
Postado por Cris às 10:29 0 Fazendo a Diferença
sexta-feira, 7 de setembro de 2007
Luciano Pavarotti
Luciano Pavarotti (Módena, 12 de Outubro de 1935 — 6 de Setembro de 2007) foi um cantor lírico italiano, grande intérprete das obras de Donizetti, Puccini e Verdi.
Pavarotti participou com os tenores espanhóis José Carreras e Plácido Domingo nos concertos "Os três tenores", e gravou famosos duetos com Bryan Adams, Andrea Bocelli, Céline Dion, U2 e Roberto Carlos, entre outros.Pavarotti partiu deixando saudades e com certeza fez a diferença, essa é nossa homenagem, fique com Deus Pavarotti.
Postado por Cris às 20:38 0 Fazendo a Diferença
quinta-feira, 6 de setembro de 2007
Assim nasceu a independência

Postado por Cris às 12:41 0 Fazendo a Diferença
Atletas assassinados em Munique
Postado por Cris às 12:37 0 Fazendo a Diferença
quarta-feira, 5 de setembro de 2007
Tropa de Elite
"Tropa de Elite", filme inédito do cineasta José Padilha, esparrama-se por um terreno pantanoso no qual nem sempre polícia é polícia; bandido é bandido; e ficção é ficção."Tropa de Elite" enfoca o grupo especializado no combate ao tráfico nos morros cariocas por meio da trajetória de três oficiais (interpretados pelos atores Wagner Moura, Caio Junqueira e André Ramiro).
Quero parabenizar o cinema nacional. Cada dia que passa nossos filmes vem mostrando qualidade e Tropa de Elite, estreou em 2007, conta a história de dois amigos de infância. Um que pertence à classe média e outro da classe baixa, filho de doméstica. Ambos realizam o sonho de infância de se tornarem policiais militares, dividindo o tempo entre as operações nos morros cariocas e as aulas numa faculdade particular. Decepcionados com a instituição, entram para o BOPE. Um deles morre em uma operação contra traficantes e o sobrevivente conta a história.
Postado por Cris às 16:06 0 Fazendo a Diferença
Rio Branco - Acre
A História do Acre revela aspectos importantes da história brasileira. O atual estado do Acre fazia parte da América espanhola de acordo com os Tratados Hispano-Portugueses de 1750 (Tratado de Madrid), 1777 (Santo Ildefonso) e 1801 (Badajoz). Após a independência das colonias espanholas, o Brasil reconheceu aquela área como boliviana através do tratado de limites de 1867.
Postado por Cris às 15:58 0 Fazendo a Diferença
domingo, 2 de setembro de 2007
Cristóvão Colombo

O grande navegador genovês não tinha medo de sereias ou monstros do oceano, era uma azarado que viveu apanhando de índios e morreu cego e pobretão. Entre 1492 e 1502, tentando chegar as Índias, o navegador fez 4 viagens para a América. Nas 4, só se ferrou. Não conseguiu convencer ninguém de que encontraria um caminho diferente para as Índias, nem de que obteria lucro com a colonização das ilhas do Caribe, porém este navegador foi corajoso e fez a diferença na sua época, dismistificando os oceanos com sua coragem e bravura
Se vc quiser saber mais sobre o azar de Colombo leia o livro A ÚLTIMA VIAGEM DE COLOMBO de Martin Dugard, editora Record.
Postado por Cris às 11:14 1 Fazendo a Diferença
CALVIN e HAROLDO
Postado por Cris às 10:42 1 Fazendo a Diferença
sábado, 1 de setembro de 2007
Protestantismo

Postado por Cris às 20:28 0 Fazendo a Diferença
Nero
Ao voltar para Roma, encontrou uma situação insustentável, com rebeliões nas principais províncias do Império: Gália, Germânia, África, Lusitânia, Síria e Egito. Traído por Ofrônio, Nero perdeu o apoio dos guardas pretorianos, um corpo militar de elite formado para proteger o imperador e sua família. Declarado inimigo público número um pelo Senado, ele fugiu para uma propriedade no campo, onde se matou com o auxílio de seu secretário, lamentando diversas vezes: qualis ariefix pereo! (que artista estás [,Roma,] perdendo!) - foram registradas como suas últimas palavras. Tinha 31 anos de idade com ele terminou a dinastia descendente de Júlio César, abrindo a primeira grave crise de sucessão no Império.
Postado por Cris às 17:52 0 Fazendo a Diferença
Farruquito
Sua imagem junto ao público espanhol está um pouco arranhada, infelizmente foi protagonista de um processo por atropelamento mortal na qual foi condenado por não prestar socorro a vítima, porém este fato não diminui seu talento.
Postado por Cris às 17:33 1 Fazendo a Diferença