terça-feira, 13 de novembro de 2007

Apocalypto


Este final de semana assisti um filme ( uma das minhas paixões depois da História e da Net, fora meu namorado é claro rss), que me deixou muito impressionada, então é um filme que merece ser comentado, porque ele já é sucesso no mundo todo, e leva a assinatura de Mel Gibson( que eu sou fã ) foi lançado em 06/06/2007, Apocalypto é uma aventura mítica que se passa na civilização maia, conta uma história que se passa na península de Iucatã há 600 anos, antes da colonização espanhola no declínio do Império Maia. Claro que o filme é um filme, não é um relato histórico, mas que dá uma idéia de como seria a civilização maia, porém, ainda há críticas que apontam a descrição da civilização maia do filme como excessivamente violenta, o que também não seria fiel ao relato histórico.
A civilização maia é mostrada como desumana e selvagem, outra coisa completamente infundada. As Pirâmides era realmente pintadas. Nem todos na América central e sul eram maias ou astecas como normalmente se pensa, isso o filme mostra claramente. A término da civilização Maia ainda é um mistério, a teoria é de que foram os espanhóis ou a falta de solo fértil.
O filme empresta vida a um passado antigo e historicamente ainda obscuro, mas com certeza vale a pena ver este filme que traz uma mensagem para nossas vidas nos dias atuais, confiram.

0 Comments: