quinta-feira, 18 de junho de 2009

O garoto do pijama listrado


Não é a função deste blog fazer propaganda de filmes, mas gostaria de indicar mais um, baseado na História da Humanidade, este filme trabalhando a partir do romance de John Boyne,mostra o Holocausto, na visão de uma criança.
Drama passado na Segunda Guerra Mundial, que mostra a amizade entre um garoto alemão, filho do comandante em um campo de concentração, e um garoto judeu, prisioneiro do campo. Claro que esta amizade proibida trará conseqüências para o garoto e seu pai.
O filme se passa em 1940 e tem início quando o garoto Bruno recebe a notícia de que terá que deixar sua confortável casa em Berlim e se mudar com a família para um lugar isolado, no campo. O motivo é a promoção de seu pai, um oficial nazista, que para ele é apenas um soldado.
Lá, ele conhece Shmuel, que também tem oito anos, mas vive do outro lado da cerca. As visitas ficam cada vez mais freqüentes e, curioso, ele passa a perguntar a seus pais e à sua irmã o que é esse lugar e quem são aquelas pessoas, mas as respostas, ora evasivas, ora negativas, não têm nada a ver com o que seu coração lhe diz.
Espero que gostem da indicação e aproveitem e observe o figurino que é uma verdadeira aula de história.

2 Comments:

*Teresa Cristina* said...

Oi Cris.....já assisti este filme, é muito bom mesmo.
Bom fds.
Bjs

Cris said...

Teresa Cristina , que legal sua visita, obrigada, tomei conhecimento do filme no seu blog, fiquei curiosa, pois o tema muito me fascina, adorei.
bjos