sexta-feira, 20 de março de 2009

Leque - Elegância e Sedução


Achei tao interessante que em Curitiba ocorrerá uma exposição contando a história do leque, um acessório, que já não tem mais tanto prestígio, que resovi divulgar também.
Em cartaz até 08 de maio em Curitiba, a exposição “Leques – Elegância e Sedução”, resgata a história do acessório que já foi personagem nos grandes salões e teatros. Utilizado por faraós, samurais e damas da sociedade, o objeto deixou de ser ferramenta de combate para se tornar arma de sedução das mulheres dos séculos passados. Hoje, seu prestígio se resume aos dias de carnaval.
O público vai conferir cerca de 50 leques dos séculos XVIII, XIX e XX, selecionados do acervo do Museu Paranaense e de colecionadores particulares. Os caminhos simbólicos que o adorno percorreu estarão presentes na exposição, como a aura de sedução e mistério que envolvia o uso do acessório.
A mostra está em cartaz no Hall da Secretaria Estadual de Cultura do Paraná, que fica na rua Ébano Pereira, 240, Centro. De segunda a sexta, de 9h às 18h. Entrada franca. Informações pelo telefone: (41) 3321-4700.

0 Comments: