sábado, 29 de agosto de 2009

Homenagem a Miguel Magno


Miguel Magno (Rio de Janeiro, 28 de março de 1951 — São Paulo, 17 de agosto de 2009) foi um ator, diretor e autor brasileiro.
Ficou conhecido por interpretar papéis femininos. Magno chegou a fazer o papel de 11 personagens mulheres diferentes na peça Quem tem medo de Itália Fausta?.
Participou de diversas telenovelas e peças de teatro. Seu mais marcante personagem na televisão foi na telenovela A Lua me Disse, da Rede Globo, onde viveu o crossed-dresser Dona Roma.
Miguel Magno começou sua carreira no teatro em 1984. Na Rede Globo fez as novelas Top Model, Felicidade, Estrela Guia e A Lua Me Disse, e as séries Queridos Amigos, Os Normais e A Diarista. Na Rede Manchete trabalhou em Helena e A História de Ana Raio e Zé Trovão. No SBT atuou em Dona Anja e Direito de Nascer. No cinema, participou de Irma Vap - O Retorno.
Em 2009 Miguel Magno foi convidado por Miguel Falabella para fazer outra personagem mulher: a Dra. Perci,de Toma Lá, Dá Cá.
O ator morreu no dia 17 de agosto de 2009, em decorrência de um câncer, aos 58 anos de idade.
Fica aqui minha homenagem a este ator talentoso, embora muitas pessoas não tiveram o privilégio de conhecer seu trabalho, porque ficou mais no campo do teatro, mas seu brilho ficará para sempre fazendo a diferença de quem conheceu seu verdadeiro talento.

2 Comments:

Teresa Cristina said...

Belissima homenagem...ele era o cara!!!!Sua estrela agora vai brilhar em outras paragens.Que Deus o abençõe!!
**Aff....nem me arrisquei no teste professora Cris....sei de cara que irei ser reprovada.....
bjão e bom domingo pra ti^^

Cris said...

Teresa (rsrsrs) o teste é apenas para ajudar, mas tudo bem se não quis arriscar, porém pode pensar assim: se eu estivesse no vestibular e me deparasse com essas questões como eu me sairia?? (rsrsrs)

bjos e obrigada pelo carinho