terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Herança Gastronômica


O macarrão e a pizza são pratos típicos italianos que gaharam fama no mundo inteiro e são apreciados de diversas maneiras, na maioria das vezes abrasileirado, dando toque único ou fugindo a sua origem.

A origem do macarrão é incerts. Uma das versões diz que o navegador italiano MArco Polo o teria descoberto na China, no século XIII, outra versão é que já no ano 1100 o macarrão era feito na ilha da Sicília, sul da Itália. De qualque maneira, ele é sempre associado como uma das delícias da Itália.

A pizza teve origem em Nápoles, no século XVI. Nessa época as pessoas comiam muitos pães e, às vezes, usavam tomates no recheio. Aos poucos, a receita ganhou nova massa e popularidade. Em 1830 surgiu a primeira pizzaria da cidade ( Nápoles). A pizza, hoje, faz sucesso no mundo todo.

1 Comment:

Adriana said...

Olha só que maravilha! Eu amo tudo que é feito de massa: pão, macarronada e principalmente pizza! Pena que essas delícias todas engordam que é uma coisa, e além disso temos que tomar cuidado com esse terrível pecado da gula, não é mesmo? Rsrsrs...