terça-feira, 28 de agosto de 2007

Flamenco

Eu sou uma apreciadora da música espanhola, alem de várias outras culturas, me identifico com esta, pois minhas raízes também tem sangue espanhol, uma mistura de espanhol e portugueses, mas independente disto, a beleza, a história e arte merecem destaque sempre. Assim, fui pesquisar. A partir do século 18, nasce o flamenco, uma manifestação artística originariamente popular resultado da fusão de diversas culturas que atravessaram a Andaluzia durante séculos. Os ciganos andaluzes formaram essa arte com materiais de culturas grega, hindu, muçulmana, mozoárabe, judaica e negra. Por aqueles tempos a música era cantada "a cappela", acompanhada apenas por palmas. Só muito depois entraram as danças, as guitarras e os sapateados.

2 Comments:

Anônimo said...

Foe mismo en mi region , andalucia que apareció el flamenco :d

tenta buscar en youtube o "farruquito" es un bailor gitano, pertence a maior familia gitana de flamenco em espanha, tb da minha regiao.
farruquito tiene 20 años e foe para carcel , por ter atropelado un señor en su coche e no tenia cartera..
Mas é o maior bailor, asi como su familia ( cantantes ) de flamenco andaluce.

Bueno, todos los años en mi ciudad, sevilla, mi ciudad y capital de andalucia se faz a maior feria de flamenco, solo se bebe y se baila dia e noite.

http://br.youtube.com/watch?v=vAbuEv6rgTs&mode=related&search=

se llama casetas donde nos quedamos a bailar y a beber, en la feria de abril.

http://br.youtube.com/watch?v=C_VN6X9jMXI&mode=related&search=

besotes

basko

Unknown said...

Eu também curto flamenco. mudei pra feira de santana agora. es]]vc conhece algum lugar pra eu continuar a praticar/aprender? me responde para marcelocastro2008@hotmail.com Obrigado