domingo, 6 de dezembro de 2009

Um palácio para o rei do futebol

Um palácio para o rei do futebol
Museu Pelé começa a ser construído em Santos. Acervo contará com objetos, documentos, vídeos e fotografias do maior jogador de todos os tempos
por Dafne Melo
MUSEU PELÉ/DIVULGAÇÃO
Modelo virtual do interior do Museu Pelé, a ser inaugurado em 2012 na cidade de Santos
Após festejar a escolha do Rio de Janeiro como sede da Olimpíada de 2016, Edson Arantes do Nascimento – o Pelé – comemorou também o início das obras para a criação de um museu dedicado a ele. O local escolhido para abrigar a instituição não podia ser outro: a cidade de Santos.

“Tivemos propostas de fazer na África, Estados Unidos, Emirados Árabes, mas felizmente ficará em Santos”, afirmou Pelé. O museu será instalado em um edifício antigo no centro histórico da cidade – o casarão do Valongo – e faz parte dos projetos da Prefeitura para revitalizar a região.

O empreendimento será financiado tanto pela iniciativa pública quanto por investimentos privados. O custo total do projeto deverá chegar à casa dos R$ 20 milhões. A previsão é que o museu seja inaugurado em 2012, a tempo de receber os turistas e amantes do futebol que virão ao país para a Copa de 2014. O acervo da instituição contará com objetos, documentos, vídeos e fotografias do rei do futebol, que integrarão uma mostra permanente. Outra área será reservada para exposições temporárias.

0 Comments: