quarta-feira, 8 de outubro de 2008

O jazz


A origem da palavra jazz é desconhecida e até 1915 não era aplicado a música, a palavra tem suas raízes na gíria norte-americana e várias derivações têm sugerido tal fato e a expressão foi posta em uso, pela primeira vez com um sentido perjorativo de acordo o pesquisador Fernando Monteiro " por rivais do café Lamb’s, de Chicago, relativamente ao acúmulo de metais do som produzido pela Tom Brown’s Band, ou Brown’s Dixieland Jass Band, conforme o cartaz que o Lamb resolveu afixar, pegando o mote dos rivais para invertê-lo em propaganda: “A Browns Jass Band é mais uma atração nossa – diretamente de New Orleans – apresentando a melhor música de dança de Chicago!”
A partir daí a palavra e o estilo caiu na boca do povo e durante seu desenvolvimento inicial, o jazz também incorporava hinos religiosos da Nova Inglaterra e das músicas populares Norte americanas dos séculos XIX e XX, baseados em tradições de musicais européias.

4 Comments:

Ewaldy Marengo said...

Olá, desculpe enviar este texto por comentário, é que não encontrei nenhuma outra forma de contato no seu blog :( .

Eu sou o Ewaldy Marengo, do blog http://geradorii.com . Estou tentando passar pra frente a idéia de divulgar o Teleton esse ano. Qualquer coisa pode me achar nesse mesmo e-mail, ou pelo MSN (ewaldy_marengo@hotmail.com).


O Teleton 2008 esse ano irá ao ar no SBT nos dias 7 e 8 de Novembro. É uma campanha feita pela AACD para arrecadar fundos para as crianças com deficiência, com as doações são construídos hospitais e é feita a manutenção dos hospitais já existentes.

Mas o Teleton não é só um programa de televisão, é uma mobilização, e como toda mobilização precisa da ajuda de todos que tiverem boa vontade e preocupação em fazer o bem para a coletividade. Não é só de dinheiro que é feita a campanha, ela é feita principalmente de boa vontade.

Por isso, estou aqui pedindo para que você ajude nessa mobilização. Divulgar a mobilização já é uma ótima forma de colaborar.

Só divulgar o blog: http://www.blogteleton.com.br e a data em que vai ocorrer neste ano: dias 7 e 8 de Novembro.

O Teleton 2008, além da exibição padrão no canal SBT, também será exibido ao vivo no site: http://www.uai.com.br/teleton e as pessoas poderão participar do programa também via chat (podendo mandar perguntas à bancada que estará presente no programa). No chat estarão também vários locutores de rádios que são parceiras do Teleton, como a Metropolitana FM, Rádio Tupi, entre outras. E também apresentadores das tvs afiliadas ao SBT, se revezando para responder às perguntas dos internautas(odeio essa palavra :S )


Qualquer coisa, se quiser dar uma enchida no post, pode usar qualquer material que esteja no blog do Teleton, ou esse texto abaixo:


_________________________________________________________________________


O Teleton não é uma iniciativa surgida no Brasil, afinal, infelizmente as dificuldades vividas pelas pessoas com deficiência não existem só por aqui. O Teleton nasceu na década de 1950 nos Eastados Unidos por iniciativa do ator e comediante Jerry Lewis que era pai de uma criança com deficiência. O Teleton é uma maratona televisiva que tem como objetivo angariar fundos para o tratamento e reabilitação de crianças com deficiência física.


Às 21 horas do dia 16 de Maio de 1998 teve início o primeiro Teleton no Brasil.

Esta data foi um marco que, seguramente, determinou grandes mudanças em benefício dos deficientes físicos do Brasil.

Esta data foi um marco que, seguramente, determinou grandes mudanças em benefício dos deficientes físicos do Brasil.

Desde então, o Teleton vem transformando a vida de milhares de pessoas. Os nossos parceiros, os nossos patrocinadores, os nossos voluntários e os nossos colaboradores são os grandes agentes desta transformação.

O Teleton vem transformando não só a vida dos deficientes físicos, mas também a vida de suas famílias.

Com o objetivo de ampliar seu atendimento ao portador de deficiência física que até 1998 era centralizado na unidade de São Paulo, a AACD produz o Teleton, uma maratona televisiva que além da arrecadação de fundos, mostra para toda a sociedade que a deficiência física não é uma barreira, e sim, uma ponte que pode levar a muitos caminhos.

Realizações?

* Construção de 8 Centros de Reabilitação;
* 955 pacientes treinados e contratados por empresas;
* 468.659 aparelhos ortopédicos confeccionados;
* 2.857 alunos alfabetizados na AACD e que fizeram e fazem parte da rede pública de ensino;
* 7.988.611 atendimentos realizados;


"Cada Teleton é como uma 'onda' que reverbera, impacta, muda e transforma todo um contexto."

Para as nossas crianças essa "onda" chama-se perspectiva, dignidade e direitos iguais.

A AACD - Associação de Assistência à Criança Deficiente, é uma instituição filantrópica, reconhecida como centro de excelência no tratamento de portadores de deficiência física. Fundada em 1950 pelo médico Renato Bomfim em São Paulo, a AACD tem como missão:

"Promover a prevenção, habilitação e reabilitação de pessoas portadoras de deficiência física, especialmente de crianças e jovens, favorecendo a integração social."

A AACD possui atualmente 8 Centros de Reabilitação, presentes no Estado de São Paulo, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina mais a unidade de São José do Rio Preto que está em fase de construção. Nestas unidades são realizados mais de 5.000 atendimentos/dia.

_________________________________________________________________________

E se puder pedir para outros blogueiros também conribuírem com a ação seria muito, muito, muito legal :)

Abraços

Ewaldy Marengo
http://geradorii.com

Edson Marques said...

Aqui, te lendo, numa madrugada qualquer!

Abraços, flores, estrelas..

Nice Marcos said...

Parabéns Filhota! Teu Blog está Lindo. Te Adoro de paixão. Ótimo trabalho. Beijão.
Nice Marcos

Cris said...

Obrigada a todos, pena q estou sem tempo para atualizar constantemente o blog, então, hj, vi os comentarios de vcs, obrigada pelo incetivo de todos, tentarei está mais presente aqui beijos